Projeto que estimula o hábito e o prazer pela leitura e escrita, ampliando a visão de mundo e os conceitos de cidadania dos participantes, por meio do contato direto com o processo de criação artístico-literária e com autores contemporâneos.Já passaram pelo projeto autores como: Ignácio de Loyola Brandão, Arnaldo Antunes, Lourenço Diaféria, Lygia Fagundes Telles, Moacyr Scliar, Ziraldo, Adélia Prado, Walcyr Carrasco, Luiz Puntel, Marina Colassanti, Fernando Bonassi, Ana Maria Machado, Eva Furnari, Fanny Abramovith, Pedro Bandeira, Ricardo Azevedo, Menalton Braff, Fabrício Carpinejar, Daniel Munduruku, Marçal Aquino, Rubem Alves, César Obeid, Heloisa Prieto, Ricardo Filho, Mary França e Eliardo França.
Durante os meses de setembro, outubro e novembro, mais um módulo do projeto realiza-se, dessa vez, com a escritora e ilustradora Eva Furnari.

12 setembro 2006

exto - Revista Digital
-->
Em 2003, chega-se a conclusão de que, em sua concepção inicial, o projeto abordava um determinado gênero literário e um escritor, passando em seguida a abordar o escritor e os gêneros com os quais ele trabalha, e é com esse perfil que demos continuidade ao projeto neste ano, além de aplicarmos ao módulo, nele inserindo outras áreas do conhecimento e linguagens artísticas, a partir da obra de diversos autores. Sentimos também a necessidade de que as atividades do projeto estivessem integradas a outros programas da Unidade, proporcionando ações intergeracionais.
Marina Colassanti
Texto - Revista Digital
-->
Fernando Bonassi
Texto - Revista Digital
-->
Texto - Revista Digital
-->
E em seu primeiro módulo o projeto destacou a produção literária da escritora e jornalista, Marina Colassanti e em seu segundo módulo recebeu o escritor, roteirista e cineasta Fernando Bonassi e mais uma vez em parceria com a Universidade de Passo Fundo/RS o projeto recebe o escritor Luis Antonio Assis Brasil.

Em 2004, o projeto foi realizado em dois módulos no segundo semestre, as escritoras convidadas foram Ana Maria Machado (presidente da Academia Brasileira de Letras) e Eva Furnari.
Em 2005 , a produção literária de Fanny Abramovich, escritora/arte-educadora esteve em pauta em mais um módulo do projeto , ainda nesse ano, nos meses de outubro e novembro o enfoque será a produção literária do escritor Pedro Bandeira , culminando com a vinda do escritor no dia 10 e novembro.
Com a realização deste projeto , o SESC Catanduva vem resgatando o hábito e o prazer pela leitura e escrita, ampliando a visão de mundo e os conceitos de cidadania dos participantes, por meio do contato direto com o processo de criação artístico-literária e com autores contemporâneos.


Nenhum comentário: