16h – FAZER LITERÁRIO: MARÇAL AQUINO
Encontro com o jornalista, escritor e roteirista de filmes como O invasor, Crime delicado, Cão sem dono e O cheiro do ralo. Entre os livros de Aquino, estão os volumes de contos Faroestes e Famílias terrivelmente felizes e os romances Cabeça a prêmio e Eu receberia as piores noticias dos seus lindos lábios.
DIA 15 DE AGOSTO, SEXTA-FEIRA
14h - FAZER LITERÁRIO PARA CRIANÇAS: DANIEL MUNDURUKU
14h - FAZER LITERÁRIO PARA CRIANÇAS: DANIEL MUNDURUKU
Encontro com o autor de Coisas de índio e Contos indígenas brasileiros para um bate-papo sobre sua produção infanto-juvenil. Daniel Munduruku é graduado em Filosofia, doutorando em Educação na USP e diretor-presidente do Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual (INBRAPI).
DIA 16 DE AGOSTO, SÁBADO
16h - COM A PALAVRA: NÉLIDA PIÑON
A autora encontra o público para conversar sobre sexualidade e erotismo. Jornalista, romancista e escritora integrante da Academia Brasileira de Letras, recebeu, em 2005, o Prêmio Príncipe de Asturias das Letras, conferido na cidade espanhola de Oviedo.
DIA 17 DE AGOSTO, DOMINGO
12h - FAZER LITERÁRIO PARA CRIANÇAS: FABRÍCIO CARPINEJAR
12h - FAZER LITERÁRIO PARA CRIANÇAS: FABRÍCIO CARPINEJAR
Encontro com o autor de Filhote de Cruz-Credo, para um bate-papo sobre sua produção infanto-juvenil. Fabrício Carpinejar, é poeta, cronista, jornalista e professor, mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS.
DIA 18 DE AGOSTO, SEGUNDA-FEIRA
16h - COM A PALAVRA: IGNÁCIO DE LOYOLA BRANDÃO
O autor conversa sobre memória e produção literária. Ignácio de Loyola Brandão iniciou carreira em 1968, com o romance Bebel que a cidade comeu. Dentre os prêmios que recebeu está o Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Contos, pelo seu O homem que odiava a segunda-feira, em 2000.
DIA 19 DE AGOSTO, TERÇA-FEIRA
14h - FAZER LITERÁRIO PARA CRIANÇAS: EVA FURNARI
14h - FAZER LITERÁRIO PARA CRIANÇAS: EVA FURNARI
Encontro com a escritora e ilustradora de livros infantis como Anjinho e Lolo Barnabé. As obras de Eva abordam temas como respeito mútuo, justiça, diálogo e solidariedade. Nos livros, as ilustrações dialogam com a linguagem verbal e apresentam diferentes possibilidades de leitura do mesmo texto.
14h - FAZER LITERÁRIO PARA CRIANÇAS: MENALTON BRAFF
Bate-papo como o autor de À sombra do cipreste, vencedor do Prêmio Jabuti de 2000. Radicado no interior de São Paulo desde 1987, Braff divide seu tempo entre o ensino da língua portuguesa, palestras e a produção literária.
DIA 23 DE AGOSTO, SÁBADO
14h - FAZER LITERÁRIO: ANA MARIA MACHADO
14h - FAZER LITERÁRIO: ANA MARIA MACHADO
Encontro com a autora. Com mais de 100 livros infantis e adultos publicados no Brasil, a escritora nascida em Santa Tereza (RJ) passou a integrar a Academia Brasileira de Letras em 2003. Além do premiado trabalho com literatura infantil, sua biografia inclui um doutorado sob a orientação do semiólogo francês Roland Barthes.
16h - COM A PALAVRA: MARINA COLASANTI
A autora conversa com o público sobre literatura e relacionamentos. Nascida em Asmara (Etiópia), a escritora publicou livros de gêneros como contos, crônicas, poemas e histórias infantis. Recebeu o Prêmio Jabuti com Eu sei mas não devia (1996).
Nenhum comentário:
Postar um comentário