Projeto que estimula o hábito e o prazer pela leitura e escrita, ampliando a visão de mundo e os conceitos de cidadania dos participantes, por meio do contato direto com o processo de criação artístico-literária e com autores contemporâneos.Já passaram pelo projeto autores como: Ignácio de Loyola Brandão, Arnaldo Antunes, Lourenço Diaféria, Lygia Fagundes Telles, Moacyr Scliar, Ziraldo, Adélia Prado, Walcyr Carrasco, Luiz Puntel, Marina Colassanti, Fernando Bonassi, Ana Maria Machado, Eva Furnari, Fanny Abramovith, Pedro Bandeira, Ricardo Azevedo, Menalton Braff, Fabrício Carpinejar, Daniel Munduruku, Marçal Aquino, Rubem Alves, César Obeid, Heloisa Prieto, Ricardo Filho, Mary França e Eliardo França.
Durante os meses de setembro, outubro e novembro, mais um módulo do projeto realiza-se, dessa vez, com a escritora e ilustradora Eva Furnari.

12 setembro 2006

Texto - Revista Digital

Para 2002, a ação processual do projeto foi ampliada com a criação do momento “Entre Falas Literárias” e a inserção de atividades que proporcionem a interação da literatura com outras expressões artísticas e a programação foi desenvolvida tendo como referência as obras da escritora Adélia Prado.

Texto - Revista Digital

Além de estudantes e professores, artistas locais se envolveram nessa ação através da inter-relação entre pintura e literatura, ainda no mesmo ano, o escritor desenvolvido foi Walcyr Carrasco, o que possibilitou-nos a exploração da linguagem publicitária, presente em sua obra. Nesse momento houve a aproximação de alunos e professores da área de comunicação ao projeto.

Texto - Revista Digital


Nos meses de setembro e outubro, a programação desenvolvida teve como referência as obras de Luiz Puntel, destacando as complexidades sociais regionais da economia açucareira e a exploração humana retratada em sua obra Açucar Amargo, proporcionando assim o envolvimento de profissionais de outras áreas da educação.

Nenhum comentário: