Projeto que estimula o hábito e o prazer pela leitura e escrita, ampliando a visão de mundo e os conceitos de cidadania dos participantes, por meio do contato direto com o processo de criação artístico-literária e com autores contemporâneos.Já passaram pelo projeto autores como: Ignácio de Loyola Brandão, Arnaldo Antunes, Lourenço Diaféria, Lygia Fagundes Telles, Moacyr Scliar, Ziraldo, Adélia Prado, Walcyr Carrasco, Luiz Puntel, Marina Colassanti, Fernando Bonassi, Ana Maria Machado, Eva Furnari, Fanny Abramovith, Pedro Bandeira, Ricardo Azevedo, Menalton Braff, Fabrício Carpinejar, Daniel Munduruku, Marçal Aquino, Rubem Alves, César Obeid, Heloisa Prieto, Ricardo Filho, Mary França e Eliardo França.
Durante os meses de setembro, outubro e novembro, mais um módulo do projeto realiza-se, dessa vez, com a escritora e ilustradora Eva Furnari.

10 agosto 2008

Espaço SESC SP – 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - 14 a 24 de Agosto de 2008

Abrangendo uma diversidade temática nas áreas de cultura, artes, esportes, ciências sociais, educação, filosofia, terceira idade, história e meio ambiente, os livros das Edições SESC SP são fruto do desdobramento de ações e projetos desenvolvidos pela instituição.
Além dos livros e outros produtos culturais, como CDs e DVDs, o estande do SESC SP oferece aos visitantes da Bienal do Livro um pouco da programação e da atmosfera das unidades do Sesc. Assim, os projetos Fazer Literário e Sempre um Papo trazem autores para conversar com o público sobre suas obras; o projeto Tertúlia, que também é um programa do SESCTV, convida um escritor a falar sobre outro; Cartografia Literária promove debates com foco nos aspectos sociais da literatura; De Quem é Essa História? apresenta narrações de livros infantis de autores consagrados; e Com a Palavra traz autores para discutirem temas suscitados por suas obras. Apresentada em uma arena dentro do estande ambientado como livro, a programação conta ainda com debates sobre temas que norteiam a ação sociocultural e de educação permanente desenvolvidas pelo SESC; pequenas apresentações de música, teatro e dança; e lançamento dos livros Pod Minoga –A arte de brincar no palco sem pedir licença, de Sílvia Fernandes (org.); Tokyogaqui – Um Japão imaginado, de Christine Greiner e Ricardo Muniz Fernandes (org.); Fotografia de palco, de Lenise Pinheiro; Dos escombros de Pagu – Um recorte biográfico, de Tereza Freire; e Psicologia Cultural da Mídia, de Giuseppe Minnini. Confira a programação.

Nenhum comentário: