Filho de escritor Ricardo Ramos e neto de Graciliano Ramos, ainda muito novo, incentivado e orientado pelos pais, adquiriu o hábito de ler. Esse prazer incorporo-se em sua rotina e não mais o abandonou. A leitura é companheira amiga, escrever foi consequência. Os textos infantis surgiram aos poucos, consolidando-se como especialidade. Nesse gênero pode voltar a ser menino, viver aventuras que remetem a uma infância feliz, deixar a imaginação correr solta, subir no telhados das árvores.
Projeto que estimula o hábito e o prazer pela leitura e escrita, ampliando a visão de mundo e os conceitos de cidadania dos participantes, por meio do contato direto com o processo de criação artístico-literária e com autores contemporâneos.Já passaram pelo projeto autores como: Ignácio de Loyola Brandão, Arnaldo Antunes, Lourenço Diaféria, Lygia Fagundes Telles, Moacyr Scliar, Ziraldo, Adélia Prado, Walcyr Carrasco, Luiz Puntel, Marina Colassanti, Fernando Bonassi, Ana Maria Machado, Eva Furnari, Fanny Abramovith, Pedro Bandeira, Ricardo Azevedo, Menalton Braff, Fabrício Carpinejar, Daniel Munduruku, Marçal Aquino, Rubem Alves, César Obeid, Heloisa Prieto, Ricardo Filho, Mary França e Eliardo França.
Durante os meses de setembro, outubro e novembro, mais um módulo do projeto realiza-se, dessa vez, com a escritora e ilustradora Eva Furnari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário