Projeto que estimula o hábito e o prazer pela leitura e escrita, ampliando a visão de mundo e os conceitos de cidadania dos participantes, por meio do contato direto com o processo de criação artístico-literária e com autores contemporâneos.Já passaram pelo projeto autores como: Ignácio de Loyola Brandão, Arnaldo Antunes, Lourenço Diaféria, Lygia Fagundes Telles, Moacyr Scliar, Ziraldo, Adélia Prado, Walcyr Carrasco, Luiz Puntel, Marina Colassanti, Fernando Bonassi, Ana Maria Machado, Eva Furnari, Fanny Abramovith, Pedro Bandeira, Ricardo Azevedo, Menalton Braff, Fabrício Carpinejar, Daniel Munduruku, Marçal Aquino, Rubem Alves, César Obeid, Heloisa Prieto, Ricardo Filho, Mary França e Eliardo França.
Durante os meses de setembro, outubro e novembro, mais um módulo do projeto realiza-se, dessa vez, com a escritora e ilustradora Eva Furnari.

13 setembro 2006

Em 2006, o primeiro autor a participar do projeto foi Ricardo Azevedo, nos meses de Março, Abril e Maio.









Um Pouco sobre o Autor.

Escritor e ilustrador paulista, é autor de mais de 100 livros para crianças e jovens, entre eles, Um homem no sótão (Ática - Prêmio Banco Noroeste), Alguma coisa (FTD - Prêmio Jabuti), Maria Gomes (Scipione - Prêmio Jabuti), A outra enciclopédia canina (Companhia das Letrinhas - Prêmio Jabuti), entre outros.

Tem livros publicados na Alemanha, Portugal, México e Holanda. Editor de três coleções infanto-juvenis da editora Studio-Nobel. Criador do projeto Fura-bolo, de formação de leitores através da literatura, p

atrocinado pela Fundação Cargill. Bacharel em Comunicação Visual pela Faculdade de Artes P

lásticas da Fundação Armando Álvares Penteado e doutor em Letras, na área de Teoria Literária, pela Universidade de São Paulo. Pesquisador na área da cultura popular.

"O maior prêmio é saber que meus livros são lidos. É imaginar que agora, neste momento, talvez uma criança esteja deitada na cama lendo e sorrindo por causa de um livro meu."

(Ricardo Azevedo)

Visite - Contos de Encantamento

Visite Também - Ricardo Azevedo

Nenhum comentário: