Projeto que estimula o hábito e o prazer pela leitura e escrita, ampliando a visão de mundo e os conceitos de cidadania dos participantes, por meio do contato direto com o processo de criação artístico-literária e com autores contemporâneos.Já passaram pelo projeto autores como: Ignácio de Loyola Brandão, Arnaldo Antunes, Lourenço Diaféria, Lygia Fagundes Telles, Moacyr Scliar, Ziraldo, Adélia Prado, Walcyr Carrasco, Luiz Puntel, Marina Colassanti, Fernando Bonassi, Ana Maria Machado, Eva Furnari, Fanny Abramovith, Pedro Bandeira, Ricardo Azevedo, Menalton Braff, Fabrício Carpinejar, Daniel Munduruku, Marçal Aquino, Rubem Alves, César Obeid, Heloisa Prieto, Ricardo Filho, Mary França e Eliardo França.
Durante os meses de setembro, outubro e novembro, mais um módulo do projeto realiza-se, dessa vez, com a escritora e ilustradora Eva Furnari.

12 setembro 2006

A partir de outubro de 2005, o projeto Encontro Marcado com o Fazer Literário ganhou uma nova ferramenta: O Blog.

O primeiro Blog criado foi o “Idéias Soltas no ar! “

Mas pro que Idéias soltas no Ar???
À primeira vista, "Uma Idéia Solta no Ar", de Pedro Bandeira, parece tratar de um assunto banal: pipas. No entanto, o que seria apenas uma brincadeira vira uma leitura gostosa, com belas ilustrações e até uma crítica aos adultos e à repressão. Em forma de versos, o livro conta a história de um garoto que reúne em uma praia varias crianças, de vários lugares do mundo, para soltar pipas. Como num passe de mágica, elas aparecem lá com suas incríveis e coloridas pipas, feitas de todas as formas e jeitos. Um belo espetáculo toma conta do céu e acaba chamando a atenção dos adultos. Eles chegam na praia já com a sua péssima mania de criar uma competição, coloca regras, critérios , classificação... Mas as crianças não aceitam estas idéias. Elas se recusam a abrir mão de sua liberdade e, com uma idéia do menino que as reuniu ali, colocam um bonito ponto final nesta história.

Visite - Idéias Soltas no Ar


Nenhum comentário: