Projeto que estimula o hábito e o prazer pela leitura e escrita, ampliando a visão de mundo e os conceitos de cidadania dos participantes, por meio do contato direto com o processo de criação artístico-literária e com autores contemporâneos.Já passaram pelo projeto autores como: Ignácio de Loyola Brandão, Arnaldo Antunes, Lourenço Diaféria, Lygia Fagundes Telles, Moacyr Scliar, Ziraldo, Adélia Prado, Walcyr Carrasco, Luiz Puntel, Marina Colassanti, Fernando Bonassi, Ana Maria Machado, Eva Furnari, Fanny Abramovith, Pedro Bandeira, Ricardo Azevedo, Menalton Braff, Fabrício Carpinejar, Daniel Munduruku, Marçal Aquino, Rubem Alves, César Obeid, Heloisa Prieto, Ricardo Filho, Mary França e Eliardo França.
Durante os meses de setembro, outubro e novembro, mais um módulo do projeto realiza-se, dessa vez, com a escritora e ilustradora Eva Furnari.

21 agosto 2008

Notícias da Bienal - 15 de agosto de 2008

MARÇAL AQUINO NO FAZER LITERÁRIO
O estande do Sesc SP oferece aos visitantes da Bienal do Livro um pouco da programação e da atmosfera das unidades do Sesc.

Alguns projetos, como o Fazer Literário, trazem autores para conversar com o público sobre suas obras. No último dia 14, Marçal Aquino, que é jornalista, escritor e roteirista de filmes como “O Invasor”, “Crime Delicado”, “Cão sem Dono” e “O Cheiro do Ralo” foi o convidado.
No encontro, ele falou sobre suas obras e o incentivo e o ingresso de jovens e adultos à leitura por meio de diversos projetos.
“A leitura é um ato que também depende de estímulo e motivação. Muitos jovens e adultos são conquistados pelos livros após participarem de atividades do Sesc e outros projetos, o que é muito importante, pois aos poucos a consciência dessas pessoas vai mudando e melhorando”, diz Aquino.
“Fazer Literário” é um projeto desenvolvido pelo Sesc Catanduva que promove a leitura por meio de oficinas, filmes e diversas atividades envolvendo escritores, cineastas, estudantes e professores.
No bate-papo, Aquino revelou também que seu livro Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios ganhará um filme. O longa-metragem será gravado a partir de setembro na região do Pará, com um investimento de R$ 6 milhões.

Fonte: Site Oficial da Bienal

Nenhum comentário: